skip to Main Content
O Que é São As Chapas De ACM E A Fresadora Makita
(Post atualizado em: 09/02/2017)

Tecnicamente falando, placa de ACM se trata de um painel composto por duas lâminas de alumínios, ligadas por um núcleo de polietileno. Em outras palavras, é um material formado por um núcleo termoplástico, de altíssima qualidade, que colabora para compor uma placa durável e leve para revestimentos de diversas fachadas.

Além disso, é um produto que, na sua formação, pode ser escolhida várias cores, tornando a estética da fachada ainda mais atraente. A placa de ACM pode, ainda, ser combinada com diversos tipos de materiais, como o vidro e o aço, possibilitando a criação de uma estética super agradável.

Vantagens do usa das Chapas de alumínio ACM

Por se tratar de um material de ampla utilidade, a placa de ACM se torna, cada vez mais, a matéria-prima essencial nos grandes projetos arquitetônicos. Sendo, inclusive, usada em diversos tipos de obras e edificações de todos os estilos, tanto nas que contêm características neoclássicas como as contemporâneas e modernas, sem deixar de lado o seu uso em residências multifamiliares e unifamiliares.

Prédio revestido com alumínio ACM em placas de cores variadas.

Prédio revestido com alumínio ACM em placas de cores variadas.

Além da multifuncionalidade, há algumas vantagens que colocam a placa de ACM na lista dos principais materiais para revestimento das diversas obras de construção civil, que são eles:

  • Variedade de cores: que colaboram para ampliar o seu emprego nos diversos projetos e designers, fora a estética
  • Flexibilidade: que torna o material de fácil manuseio, podendo, inclusive, ser dobrado e curvado
  • Leveza: não compromete a estrutura física a qual ela será empregada
  • Resistência: pela qualidade dos materiais utilizados, são peças resistentes às intempéries
  • Sonoridade: contribui no amortecimento acústico do ambiente
  • Fácil de limpar: apenas detergente neutro e uma esponja macia é o necessário para manter a limpeza das placas de ACM, inclusive para não comprometer a pintura da placa
  • Manutenção simplificada: Quanto à manutenção, água, sabão e limpeza freqüente, evitando o uso de produtos alcalinos, ácidos ou abrasivos ou seja, utilizar para os painéis compostos de alumínio o mesmo procedimento realizado com os vidros. De acordo com os fabricantes esse é o “segredo” para que os painéis de alumínio conservem por mais tempo seu aspecto inicial.

Há outra vantagem que os painéis de alumínio trouxeram para o processo construtivo: a agilidade de montagem. Etapas diferentes de obra, como a instalação de esquadrias e o revestimento de fachadas, são realizadas simultaneamente uma vez que, na maioria dos casos, o próprio fabricante de esquadrias aplica os painéis de alumínio.

Aplicações das chapas de alumínio ACM

Especialmente desenvolvida para o mercado de construção, sua aplicação é, resumidamente, voltada para os ambientes internos e externos. Pode, por exemplo, ser utilizada em shoppings centers, bancos, residências e diversos outros estabelecimentos comerciais e familiares.

Desse modo, as placas de ACM ganham vidas nos revestimentos de fachadas, túneis, pilastras, varandas e coberturas. Além dessas funcionalidades, são, também, usadas para a decoração de interiores, painéis publicitários, sinalização para imagem corporativa, decoração de stands e mostruários.

Ideal portanto para revestimentos:

  • Externos de fachadas planas ou arredondadas;
  • Composição com fachadas Structural Glazing;
  • Placas e Totens de comunicação visual;
  • Recobrimento de colunas e pórticos;
  • Elemento decorativo e isolante termoacústico em arquitetura de interiores.

Os painéis de alumínio têm sido, cada vez mais, uma alternativa que alia praticidade e design. Eles introduziram na paisagem das grandes cidades um avançado conceito de modernidade, integrando funcionalidade, beleza e economia.

Para revestimentos internos e externos o Alumínio Composto (ACM) oferece as vantagens estéticas e a facilidade de manutenção oferecidas pelo alumínio. Além de bonitos e práticos, esses novos revestimentos são totalmente recicláveis e incombustíveis.

Por sua versatilidade, o revestimento em alumínio tem sido utilizado nos mais variados tipos de edificação: modernos edifícios comerciais, lojas, concessionárias de automóveis, universidades, postos de gasolina e mobiliários. Entre as vantagens do revestimento em alumínio destacadas pelos construtores estão o impacto visual e a durabilidade.

Fresadora de ACM Makita

A Makita desenvolveu um produto exclusivo, de alta tecnologia, qualidade, precisão e segurança, é a Fresadora da ACM Makita CA5000XJ. Desenvolvida para trabalhar com placas de alumínio compósito (ACM), tem base reforçada em magnésio, empunhadura emborrachada. Saída lateral adaptável à aspirador ou coletor de pó para um trabalho mais limpo e eficiente. Tem ajuste de profundidade de corte, podendo utilizar disco de corte em madeira, com acesso fácil para troca dos discos. Possui dupla isolação, freio instantâneo, partida suave, com velocidade variável e constante.

Disponível nas voltagens de 110V ou 220V, a fresadora de ACM da Makita tem potência de 1.300W, rotações por minuto: 2.600 – 6.400, uma profundidade de corte de até 11mm, um diâmetro do disco de até 118mm. O peso da ferramenta é de 5.1kg.

Na compra da Fresadora, você leva junto a Maleta Mak-Pac nº4, grande o bastante para levar a sua ferramenta com segurança e praticidade para todo lugar. Para comprar a sua, acesse nossa loja virtual ou fale conosco pelo (51) 3779-5060 ou atendimento@buchel.com.br e fale com nossos especialistas.

Trilho Guia Makita para fresadora

Trilho Guia Makita

Desenvolvida para ser adaptada a trilhos guia Makita, disponíveis nos tamanhos de 1,4m, 1,9m e 3m, são os mesmos trilhos guia para serras circulares, por exemplo. Veja onde comprar e os preços dos trilhos guia:

 

Buchel Store

A Buchel Store é uma loja com grande experiência e atuação no ramo de produtos e assistência técnica de equipamentos para jardinagem, casa, florestas e construção. Trabalha com diversas marcas de renome internacional e alta qualidade oferecendo revenda e assistência técnica da Husqvarna, Makita, Tramontina, Karcher, Garthen, Trapp, Motomil e muito mais.

This Post Has One Comment
  1. […] A fesadora de ACM (Aluminium Composite Material em português Material Compósito de Alumínio) é a primeira ferramenta no mundo, desenvolvida pela Makita, para trabalhar com este tipo de material. Saiba mais sobre as características das chapas de ACM, as vantagens, as aplicações e mais detalhes sobre como cortar chapas de ACM com a fresadora Makita CA5000XJ. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Search