skip to Main Content
As Quedas De Energia Elétrica E Os Geradores De Energia A Gasolina Para Casas E Empresas
(Post atualizado em: 09/02/2017)

No Brasil, com a chegada do calor do verão a partir de setembro-outubro, especialmente no Rio Grande do Sul, chegam os temporais, ventanias, quedas de árvores, e com eles, as quedas de energia e apagões. O corte repentino do fornecimento de energia ou qualquer outro problema do tipo, tais como flutuações na tensão da rede elétrica, podem danificar ou até mesmo queimar os dispositivos eletrônicos. Os danos causados por esse tipo de problema afetam não só usuários domésticos, mas especialmente empresas que lidam com dados ou serviços cruciais.

Para isto, já separamos algumas opções de como comprar geradores de energia para uso residencial ou empresarial no RS, apresentando os modelos oferecidos pela Buchel Store da PRAMAC. Seguindo esta linha, desenvolvemos aqui algumas informações importantes sobre o que fazer sobre problemas de queda de energia e também mais algumas informações sobre geradores de energia para uso residencial e empresarial. Confira:

Geradores de energia elétrica a gasolina

Veja onde comprar geradores de energia elétrica pramac a gasolina em Porto Alegre e São Leopoldo, RS

Veja onde comprar geradores de energia elétrica pramac a gasolina em Porto Alegre e São Leopoldo, RS

Entre os melhores geradores para resolver o problema de quedas de energia, são os geradores de energia elétrica portáteis PRAMAC. Os equipamentos são de fácil instalação, de alta qualidade, econômicos com excelente autonomia, gerando o máximo de performance. Todos produzidos com a mais alta tecnologia do mercado, modelos com partida elétrica e manual.

Com diferentes potências, são os melhores geradores para uso residencial ou profissional, inclusive para trabalhos locais ou pequenos comércios, açougues, clínicas de vacinas, sorveterias, construção civil, residências, sítios e muito mais. Veja abaixo nossas sugestões de geradores de energia para cadas e empresas:

Gerador de energia para residencias

Na hora de escolher um gerador residencial fique atento ao tamanho (para que ele não ocupe muito espaço) e a potência do motor . Fique atento também para o fato de ele ter trava de segurança e protetor de sobrecarga e o prazo de garantia oferecido pelo fabricante. Vale a pena conferir se o equipamento é silencioso, a capacidade do tanque de combustível, o tipo de material e pintura que ele é feito, se ele possui saída de ar para refrigeração, se tem regulador automático de voltagem e o tipo de partida.

Geradores de energia elétrica a gasolina Pramac, linha Powermate, ideal para uso profissional ou residencial

Geradores de energia elétrica a gasolina Pramac, linha Powermate, ideal para uso profissional ou residencial

Dependendo da potência, que pode variar de 1850 watts e 12 mil watts, os geradores tem capacidade para gerar energia para vários eletrodomésticos. Em residências, eles são mais utilizados como saída de segurança e emergência. Mas se for usar o gerador para camping ou pescaria, lembre-se de escolher um modelo que seja mais compacto e leve. Ele precisa ainda ter um baixo consumo de combustível o que vai garantir que ele funcione por mais tempo. Em média, a autonomia deles é de até oito horas por tanque de gasolina.Algumas das características dos geradores Powermate da PRAMAC são:

Gerador de Energia Elétrica Pramac 3,70KW

  • Potência máxima de 3,70KW
  • Consumo de combustível (75%): 1,36 l/h
  • Capacidade do tanque: 15 litros
  • Autonomia a 75%: 11 horas
  • Monofásico
  • 127/220V

Veja o preço do gerador de energia para casas

Gerador de energia profissional

Gerador de energia a gasolina para uso profissional comprar em Porto Alegre

Gerador de energia a gasolina para uso profissional

Em geral, são as empresas de médio e grande porte que sabem da importância de ter um gerador, pois a conscientização aumentou muito nos últimos anos e as pequenas companhias correm mais riscos. As preocupações com cortes de energia geram maior demanda sobre a venda dos equipamentos, pois nestes casos a locação não é vantajosa.

Seja para uso fixo ou em projetos locais, como na construção civil, os geradores de energia para empresas são fundamentais para a segurança e continuidade do trabalho.

Gerador de Energia Elétrica Pramac 6,25KW

  • Potência máxima de 6,25KW
  • Consumo de combustível (75%): 2,1 l/h
  • Capacidade do tanque: 24,7 litros
  • Autonomia a 75%: 11 horas
  • Monofásico
  • 127/220V

Saiba quanto custa e como comprar gerador a gasolina para empresa de 6,25KW

Gerador de Energia Elétrica Pramac de 8,12KWM

  • Potência máxima de 8,12KW
  • Consumo de combustível (75%): 2,7 l/h
  • Capacidade do tanque: 24,7 litros
  • Autonomia a 75%: 9 horas
  • Monofásico
  • 127/220V

Veja o preço do gerador a gasolina para comércios de 8,12KW

Onde comprar gerador de energia no RS

Oferecemos toda a linha de geradores de energia PRAMAC de todas as potências e dimensões. Oferecemos o serviço de dimensionamento para você saber exatamente o gerador de energia mais indicado para a sua necessidade.

A filial em Porto Alegre está na Av. Sertório, 5485, Jardim Lindóia, fone: (51) 3779-5060 e em São Leopoldo visite a Buchel na Avenida Getúlio Vargas, 2015 – Vicentina, fone: (51) 3592-6140.

Entre em contato com a Buchel Store para qualquer necessidade relacionada a geradores de energia. Saiba as formas de pagamento, condições, garantia, instalação, dimensionamento e preço de geradores de energia à gasolina.

Assistência técnica autorizada

Além do serviço de revenda e dimensionamento, a Buchel é autorizada por diferentes empresas para oferecer a assistência técnica para geradores de energia elétrica. Veja como solicitar o serviço de manutenção de geradores de energia no RS aqui.

Pramac Geradores

Manutenção e assistência técnica autorizada a toda a linha de geradores de energia elétrica da Pramac,

Honda produtos de força

Motores Estacionários
Roçadeiras
Motobombas
Geradores
Pulverizadores

Geradores Eletroplas

ASSISTÊNCIA APARADORES DE CANTO ELETRICO
ASSISTÊNCIA ATOMIZADORES GASOLINA
ASSISTÊNCIA COMPRESSORES DE AR
ASSISTÊNCIA FURADEIRA DE BANCADA E COLUNA
ASSISTÊNCIA GERADORES GASOLINA E DIESEL
ASSISTÊNCIA GUINCHOS DE COLUNA
ASSISTÊNCIA LAVADORAS DE PRESSÃO
ASSISTÊNCIA MAQUINA DE ROCAR GRAMA GASOLINA
ASSISTÊNCIA MAQUINAS DE ROÇAR GRAMA ELETRICA
ASSISTÊNCIA MOTOBOMBA SUBMERSIVEIS (CONJ. BOMBA)
ASSISTÊNCIA MOTOBOMBAS ELETRICAS (CONJ. BOMBA)
ASSISTÊNCIA MOTOBOMBAS GASOLINA
ASSISTÊNCIA MOTOESMERIL E POLITRIZ
ASSISTÊNCIA MOTORES BRIGGS
ASSISTÊNCIA MOTORES DIESEL
ASSISTÊNCIA MOTORES GASOLINA 2 TEMPOS
ASSISTÊNCIA MOTORES GASOLINA 4 TEMPOS
ASSISTÊNCIA PODADORES DE CERCA VIVA ELETRICO
ASSISTÊNCIA PODADORES DE CERCA VIVA GASOLINA
ASSISTÊNCIA SERRA DE CORTAR FERRO E ALUMINIO
ASSISTÊNCIA SOPRADORES DE FOLHA ELETRICO
ASSISTÊNCIA SOPRADORES DE FOLHA GASOLINA
ASSISTÊNCIA TORNO DE BANCADA, EIXOS DE SERRA, GRAMPO
ASSISTÊNCIA TRATOR GASOLINA
ASSISTÊNCIA TRITURADORES E FORRAGEIROS

Perguntas e respostas sobre problemas de queda de energia elétrica

Os danos elétricos a equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos são mais comuns do que se imagina. Situações como queda de raio e oscilação de energia, geram exatamente esse tipo de situação, mas de maneira involuntária: seu aparelho está ligado na tomada de voltagem correta, mas o raio ou uma oscilação de energia (sobre os quais você não tem controle) aumentam a tensão e queimam o aparelho. Isso também pode acontecer quando acabar a luz (o conhecido “apagão”): quando a energia volta, ela vem com muita potência, aumentando bruscamente a tensão.

Tire suas dúvidas sobre como proceder para garantir seus direitos:

A partir de quanto tempo sem energia o consumidor tem de ser compensado?

Em situações normais, o limite para a interrupção do fornecimento de energia elétrica varia para cada área. Para Porto Alegre, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite, na maior parte das regiões, entre 4 e 5 horas por mês de desabastecimento — o número costuma ser maior para as áreas rurais. A partir daí, a distribuidora precisa compensar o cliente. O valor deve ser descontado da fatura em até dois meses após a interrupção. Já em situações emergenciais, a distribuidora fica isenta da multa. A Aneel ainda não avaliou a dimensão do temporal que atingiu Porto Alegre.

A distribuidora pode ser multada pela demora no restabelecimento da energia?

Somente se ficar comprovado que a empresa não aplicou todos os recursos à disposição para restabelecer o serviço o mais rápido possível. Caso contrário, consumidor é ressarcido através de um desconto na fatura, proporcional ao tempo que ficou sem energia elétrica após o tempo limite previsto pela Aneel.

Danos em equipamentos eletrônicos também são ressarcidos?

Sim. Segundo a Aneel, o consumidor tem direito a ressarcimento de danos em equipamentos causados por blecautes. Clientes residenciais que porventura tenham tido aparelhos danificados pela interrupção do fornecimento de energia devem procurar a distribuidora de energia em até 90 dias para solicitar a reparação. Após analisar o pedido, a distribuidora tem 45 dias corridos para ressarcir o consumidor, caso verifique relação entre o dano e a perturbação ocorrida no sistema.

O procedimento pode ser solicitado por telefone, pela internet (no site da concessionária) ou pessoalmente, nas agências de atendimento. Caso a distribuidora não cumpra com algum termo previsto pela Aneel, o cliente deve recorrer à agência reguladora estadual conveniada (no Rio Grande do Sul, a Agergs) ou, em último caso, à Ouvidoria da Aneel, pelo telefone 167 ou pelo site www.aneel.gov.br

Quem teve residência, carro ou algum bem danificado por árvores ou postes pode solicitar indenização?

É possível. A prefeitura possui uma Central de Conciliação, onde são tratados pedidos administrativos de indenizações. O setor analisa os pedidos e, se houver responsabilidade da prefeitura pela árvore ou poste, a indenização deve ser feita. Para tal, a pessoa deve comprovar propriedade do bem (carro, portão, residência), mostrar o que causou o dano e juntar três orçamentos para o conserto — caso não queira esperar o processo para reparar o bem, é possível reparar de forma particular e pedir a restituição do valor. Para ambos casos, é preciso juntar os documentos e encaminhá-los ao Protocolo Central da Prefeitura, na Rua Sete de Setembro, número 1123, e abrir um processo administrativo. O prazo é de, em média, 30 dias para que a análise do processo seja feita.

E quem possui seguro privado, pode acionar o serviço para cobrir os bens danificados por árvores ou postes?

É preciso verificar na apólice se o seguro contratado cobre danos causados por fatos da natureza. Caso não encontre a informação nos documentos do seguro, o cliente pode entrar em contato com a seguradora para verificar a cobertura completa. Se está previsto no contrato esse tipo de cobertura, mas a seguradora se recusar a oferecer o serviço, o cliente pode acionar o Procon para que seja cumprido o que está no contrato.

Quem teve serviços de telefonia fixa ou móvel e de internet interrompidos pelo temporal, pode solicitar desconto na fatura?

Sim. Como os serviços são pagos pela utilização, deve ocorrer um abatimento na fatura mensal proporcional ao período em que o consumidor ficou sem o serviço. Esse desconto deve ser feito automaticamente pela operadora, mas a recomendação do Procon é que o cliente ligue para a Central de Atendimento, informe o período em que ficou sem o serviço e peça o abatimento na próxima fatura. Se o desconto não foi feito, é possível acionar o Procon para exigir o abatimento.

Buchel Store

A Buchel Store é uma loja com grande experiência e atuação no ramo de produtos e assistência técnica de equipamentos para jardinagem, casa, florestas e construção. Trabalha com diversas marcas de renome internacional e alta qualidade oferecendo revenda e assistência técnica da Husqvarna, Makita, Tramontina, Karcher, Garthen, Trapp, Motomil e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Search