skip to Main Content
10 Coisas Para Fazer Em Seu Jardim Para A Primavera
(Post atualizado em: 26/10/2016)

No Brasil a primavera chega no final de setembro e com ela já experimentamos mais calor, sol, plantas crescendo mais intensamente, gramados mais verdes e mais flores. Quer ter um jardim bonito? Veja a lista de coisas a fazer para deixar seu jardim 100% nesta primavera. Conte com a Buchel Store para os melhores produtos e ferramentas.

Limpar, soprar e varrer

Sopradores de folhas Makita, com diversas opções de potências, aspirador, recolhedor, etc.

Sopradores de folhas Makita, com diversas opções de potências, aspirador, recolhedor, etc.

Utilize um ancinho ou um soprador de folhas para remover as camadas de folhas que possam provocar a formação de bolor ou a degradação do gramado. As árvores soltam muito mais folhas durante o inverno, algumas ficam completamente sem folhas. Elas são boas para o solo, como adubo, mas o melhor é recolhê-las e colocá-las numa composteira. As folhas e os restos de materiais orgânicos são excelentes para compostagem.

A forma mais rápida, fácil e eficiente de remover folhas de gramados e pátios são com sopradores de folhas Husqvarna e Makita, ambos com opções a gasolina e a bateria. Existem também os acessórios, como saco coletor, baterias, aspirador, soprador com ar quente, etc.

Remover as ervas daninhas

Livre-se das ervas daninhas o mais depressa possível antes que o sol lhes dê força para começarem a crescer. Corte as folhas secas das partes cultivadas do jardim.

Soltar o solo

Motocultivador Husqvarna, execelente opção para hortas, canteiros, jardins e pequenas propriedades

Motocultivador Husqvarna, execelente opção para hortas, canteiros, jardins e pequenas propriedades

Um solo solto cria um canteiro de flores mais bonito, permitindo que o oxigênio chegue às raízes da planta. As ferramentas manuais servem para os canteiros mais pequenos, mas se estiver a trabalhar em áreas de maior dimensão deve utilizar um motocultivador para hortas.

Preparar e fertilizar os canteiros de flores

Se você tem floreiras e canteiros, é um bom momento para renová-las ou melhorar as que já estão plantadas. Se você for renová-las, uma boa opção é utilizar um substrato pronto para flores, sendo um composto preparado que não exige adubo assim você economiza tempo e dinheiro.

Podar as árvores

Podador de galhos altos

Podador de galhos altos

As árvores de fruto devem ser podadas para se manterem saudáveis e darem frutos. A poda deve ser realizada na primavera, mas tenha cuidado para não o fazer demasiado cedo, pois as incisões podem secar se a temperatura descer abaixo de zero. Tenha em atenção que as árvores que dão fruto com caroço (como as cerejas, ameixas e pêssegos) não devem ser podadas na primavera.

É importante ter atenção e cuidado na poda de galhos mais altos, e usar o podador de galhos altos adequado.

Aparar as sebes e cercas vivas

As sebes de folha devem ser aparadas preferencialmente durante o inverno ou no início da primavera. As coníferas devem ser aparadas de preferência durante o período de crescimento, uma vez no início da primavera e outra a meio do verão. As cercas vivas tem diferentes necessidades de poda de acordo ao tipo de planta, mas no geral, devem ser podadas sempre que chegarem a um tamanho maior que o que devem ter. Existem diversas opçãoes de aparadores e podadores de cercas vivas no mercado, escolha as melhores marcas e garanta a qualidade.

Cortar a grama com um cortador adequado

Cortador de grama elétrico Makita, ideal para uso residencial

Cortador de grama elétrico Makita, ideal para uso residencial

A grama precisa de tempo para recuperar depois do inverno; por isso, não a corte demasiado nas primeiras vezes. Um nível de grama de 5-9 centímetros constitui um gramado bom e sustentável, pronto a ser utilizado.

Quanto as ferramentas para corte de grama, este é um universo a parte! Existem diversas opções conforme o tamanho do seu jardim, o tipo de combustível, a inclinação do terreno e por ai vai. Veja algumas opções dos melhores cortadores de grama a gasolina e elétricos.

Se você tem um jardim menor e precisa apenas de um cortador de menor potência e um aparador, confira a dica que separamos de cortador de grama para jardim pequeno.

Fazer um inventário dos produtos elétricos

Certifique-se de que o seu equipamento de jardinagem está pronto para a nova época. Carregue os produtos que devem ser carregados e afie os produtos que devem ser afiados. A Makita conta com uma série de ferramentas à bateria para jardinagem. Confira:

Organizar as ferramentas de jardim

A tendência é que todas as ferramentas acabem indo para um canto da garagem ou ainda em baixo de alguma árvore, não é mesmo? Cuidar mau das ferramentas tende a fazer com que o trabalho seja mais lendo e desorganizado, voce gaste mais tempo tentando achar ou limpar a ferramenta que estava jogada do que jardinando de fato.Organize o seu jardim e tenha sempre ferramentas limpas, em bom estado e duráveis. Se precisar de manutenção e assistência técnica de ferramentas, conta com a Buchel Store.

Veja este víde que mostra uma ideia bem interessante de fazer um organizador de ferramentas de jardim com canos PVC. Confira!

Cuidar da Casa de passarinhos no jardim

Se quer chamar pássaros para o seu jardim, esta é a hora certa para colocar uma caixa para pássaros. Para transformá-los em visitantes constantes é mais fácil do que se imagina. Afinal, eles precisam de muito pouco para se sentirem convidados a passar a tarde com você. Um pouco de comida, água e abrigo – que pode ser uma árvore, ou aquelas casinhas fofas de madeira, já são suficientes para deixá-los com vontade de ficar por algumas horas.

Limpar o pátio

Quando o pátio estiver limpo, poderá levar uma cadeira lá para fora e apreciar os primeiros dias quentes e cheios de sol enquanto toma um bom café ou chimarrão.

Loja para jardinagem e paisagismo no Rio Grande do Sul

A Buchel Store é uma loja com grande experiência e atuação no ramo de produtos e assistência técnica de equipamentos para jardinagem, casa, florestas e construção. Trabalha com diversas marcas de renome internacional e alta qualidade.

Loja de jardinagem em Porto Alegre

Avenida Sertório, 5485, Jardim Lindóia – Telefones: (51) 3779-5060

Em 2015, a Buchel Store se tornou uma revenda Premium CLG Husqvarna, sendo sua filial de Porto Alegre a primeira loja conceito fora da Europa, onde fica a sede oficial da marca, em Estocolmo.

Loja de jardinagem em São Leopoldo

Avenida Getúlio Vargas, 2015 – Vicentina – Telefone: (51) 3592-6140

Buchel Store

A Buchel Store é uma loja com grande experiência e atuação no ramo de produtos e assistência técnica de equipamentos para jardinagem, casa, florestas e construção. Trabalha com diversas marcas de renome internacional e alta qualidade oferecendo revenda e assistência técnica da Husqvarna, Makita, Tramontina, Karcher, Garthen, Trapp, Motomil e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Search